Adriana, apaixonada por descobrir e contar histórias autênticas que revelam a conexão entre as pessoas e o meio ambiente, embarcou em uma jornada emocionante para criar, ao lado de Maxwell Polimanti, um documentário inspirador sobre o Mato Grosso do Sul.
Com a proposta de capturar a essência da região como uma referência do ecoturismo não só para o Brasil, como para o mundo, mergulhou nesse desafio de explorar as riquezas naturais e culturais, a sustentabilidade e a preservação que tornam essa região tão excepcional.
Foi uma experiência que a transformou profundamente e acredita que também vai impactar o público e promover reflexão a fim de valorizar e proteger os patrimônios naturais e culturais desse estado para as futuras gerações.
Você precisa estar logado em sua conta para inscreve-se nos eventos
Entre ou crie sua conta!Adriana Farias é documentarista, jornalista e escritora reconhecida em 14 prêmios nacionais e internacionais. Fundadora da produtora audiovisual DOC HIT, dedica sua jornada profissional a descobrir e contar histórias que inspiram e transformam vidas nas áreas de direitos humanos, meio ambiente, ciência, saúde, cultura e educação. Em 2023, dirigiu e roteirizou o documentário“Mato Grosso do Sul: Expoente do Ecoturismo Para o Mundo”selecionado e exibido no festival internacional de cinema Travel FilmFest, na Europa. Realizada em parceria com a plataforma LPM.World, a obra foi finalista na categoria de melhor documentário. Desde 2018, foca sua carreira no campo dos documentários. Realizou mais de 30 produções do gênero para TV. De 2019 a 2022, fez parte da equipe que formatou e produziu os programas de documentários “Séries Originais” e “Sinais Vitais” para a CNN Brasil. Tornou-se montanhista ao documentar uma expedição de nove dias de trilha por dentro da floresta amazônica rumo ao Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil, ao lado dos indígenas Yanomami. Também foi aprovada como fellow da FAPESP em um programa de Jornalismo Científico na Amazônia com pesquisadores da USP e de diversos países do mundo. Durante doze anos atuou na reportagem, produção e edição em grandes veículos de imprensa, como TV Cultura, Folha de S.Paulo, Veja SP e RecordTV. Revelou a história de uma ex-modelo na cracolândia que ganhou repercussão internacional e inspirou personagem de minissérie da TV Globo. Perfil no instagram @adrianafariasjornalista