EN ES PT
24/02/2022

A adesão foi um dos destaques da Semana Europeia de Redução do Desperdício e marca a participação dos primeiros restaurantes com estrelas Michelin no acordo

O Principado tornou-se uma referência em práticas sustentáveis no turismo – crédito:© B Vergély

Cinco dos mais sofisticados restaurantes do grupo “Monte Carlo Société des Bains de Mer” (SBM) assinaram o compromisso “Responsible Restaurant” do governo monegasco. Os portadores de estrelas Michelin Blue Bay e Elsa, juntamente ao Mada One, Le Deck e L’Hirondelle, que já implementavam medidas ecologicamente corretas e menus sazonais, deram mais um passo em direção a práticas sustentáveis com a adesão ao compromisso.

A certificação “Responsible Restaurant” foi lançada no Principado de Mônaco em 2017, e é uma maneira de distinguir e identificar os estabelecimentos comprometidos com a sustentabilidade. Entre as medidas mandatórias para obter o certificado estão: a redução de resíduos, a diminuição de desperdício alimentar, o uso consciente de recursos como água e energia, o envolvimento local e a divulgação de ações responsáveis para os consumidores.

Além das medidas obrigatórias os cinco restaurantes do grupo SBM comprometeram-se a implementar ao menos uma nova ação sustentável por ano e cada um receberá apoio individual para aprimorar as ações já realizadas.

Mônaco lançou no início do mês o documento “White Paper” que propõe uma análise do turismo no Principado. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o documento revela o panorama da situação atual, bem como os pontos fortes e fracos do cenário turístico e das práticas voltadas à sustentabilidade implementadas até agora no país.

O país que vem há décadas trabalhando para a promoção do turismo mais responsável reafirma, com o “White Paper”, o compromisso de Mônaco com a sustentabilidade e com melhores práticas no turismo.

display_name

Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines e Noruega. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Top DMC reúne parceiros LATAM em projeto Top Action

Todos os encontros podem ser acessados pelo Canal TOP DMC na plataforma Bureau Mundo https://bmv2.dscriacaoweb.com.br/top-dmc/ Ao longo de 2021, Ângela e Fernanda receberam DMCs do Peru, México, Colôm...

Natal em Blumenau marca retorno de comemorações na cidade

A maior edição do evento Natal em Blumenau já começou. Com quase 60 dias de programação, o evento é realizado tanto nas principais ruas da cidade quanto no Parque Vila Germânica. A comemoração marca o...

Capital da Cerveja no Brasil, Blumenau oferece roteiros turísticos e festas temáticas

Falar de Blumenau sem mencionar a cerveja é uma tarefa quase impossível. A cidade considerada a Capital Nacional da Cerveja é o lar de diversas cervejarias artesanais e da Oktoberfest Blumenau, a segu...

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bmv2.dscriacaoweb.c...