EN ES PT
02/02/2022

Chamado “Sea You at M”, o drinque lembra as cores do mar. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico, que visa preservar o ecosistema marinho no Principado de Mônaco

Com iniciativas que buscam a redução dos impactos ambientais e a preservação da biodiversidade no mundo, Mônaco tornou-se referência em sustentabilidade. O Principado, que pretende alcançar a neutralidade de carbono até o ano de 2050, instaurou diversas medidas por todo o país e que incluem desde o uso de transportes elétricos até ações no âmbito turístico para a promoção de atividades mais ecológicas.

Nesse contexto, o Hotel Metropole Monte-Carlo, empreendimento cinco estrelas de Mônaco, lança um coquetel exclusivo para arrecadar fundos para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico de Mônaco. Chamado “Sea You at M”, o drinque é composto por vodka, rum de coco, licor azul, xarope rosa e suco de abacaxi. Misturados, eles formam uma bebida em diferentes tons de azul, que lembram as cores do mar.

O coquetel estará disponível para consumo no lobby bar do Hotel Metropole até o ano que vem ao custo de 29 euros. Há também uma versão sem álcool por 24 euros. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação reverter em benefício da proteção da vida marinha e do oceano.

O Museu Oceanográfico de Mônaco conta com mais de 6.000 espécies e promove o programa “Sponsor a Fish ” – Patrocine um Peixe, em português – que trabalha em prol da preservação da vida marinha e do monitoramento dos oceanos. Com um importante centro de pesquisas e uma clínica de reabilitação de tartarugas marinhas, o museu e sua associação são agentes ativos na conscientização e na proteção do ecossistema marinho.

Desde 2007, o Hotel Metropole Monte-Carlo tem um compromisso firmado com a sustentabilidade e promove uma política ambiental nomeada “Green Attitude”. Entre as ações já implantadas pelo empreendimento: reciclagem de água e energia, treinamentos com colaboradores e o incentivo às compras de produtos naturais e orgânicos. Recentemente, o hotel foi reconhecido por ter a “Melhor Política de Sustentabilidade em Hotéis do Mundo”, prêmio internacional concedido pela Prix Villégiature, após avaliação criteriosa de 20 jornalistas renomados e de diferentes nacionalidades.

Para saber mais sobre Mônaco, acesse  www.visitmonaco.com  e o site www.gvanoticias.com   

Sobre Mônaco  

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo sete deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.  

display_name

Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines e Noruega. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

Plataforma digital Bureau Mundo lança curso Destino Florianópolis com as principais informações sobre turismo no destino

Além da capacitação e atualização sobre a cidade e seus atrativos turísticos, os participantes do curso poderão concorrer a um pacote de viagem ao destino acessando o link: https://bmv2.dscriacaoweb.c...

Seychelles anuncia novas atrações turísticas

Cozinhar pratos típicos e praticar esportes aquáticos na praia de Anse Royale, na ilha de Mahé, são as novas atividades que Seychelles oferece aos seus visitantes...

Viaje pelos sabores da gastronomia de Blumenau

Cozinha local tem grande influência da cultura germânica Há muitas formas de se conhecer um destino durante uma viagem. Uma das mais deliciosas é através da sua gastronomia. Em Blumenau não é diferent...

Conheça o Vale Europeu a partir de Blumenau

Com uma localização privilegiada no Vale Europeu, Blumenau é o ponto de partida ideal para se visitar e descobrir as atrações de destinos menores na região. O Vale Europeu reúne mais de 15 cidades que...