Seychelles

Wedding Guides

por Constance Zahn

Lugares para Casar

Para quem sonha em casar em meio a natureza e com serviços 5 estrelas, Seychelles é o destino certo. Há ilhas com vários hotéis, como as principais, e há ilhas que possuem um único hotel, perfeitas para quem deseja ter total privacidade.

Na quinta maior ilha de Seychelles, Felicité, encontra-se o Six Senses Zil Pasyon. Nele, cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência de bem-estar aos hóspedes, como assistir ao pôr do sol no topo da montanha ou a um filme em um cinema ao ar livre. As acomodações foram construídas entre rochas e vegetação natural, com decks ao ar livre e piscinas privativas com vista para o mar. Por conta de sua localização privilegiada, o hóspede pode chegar à ilha de La Digue em 20 minutos e andar de caiaque por Coco Island. É possível ainda ter experiências únicas nas três praias privativas do hotel como café da manhã à beira mar e degustação de vinhos.

No Constance Lemuria, o visitante pode saborear refeições da cozinha internacional e creole, aproveitar coquetéis ao pôr do sol e ainda curtir uma das mais belas praias de Praslin e Seychelles, Anse Georgette. Ao se hospedar no Constance Lemuria, o viajante tem a chance de acompanhar a desova e o nascimento das tartarugas.

O Constance Ephelia está situado entre as praias de areia branca e as colinas da Ilha de Mahé e dispõe de luxuosas suites e villas com vistas sobre o Oceano Índico. Possui 5 restaurantes, 6 bares, 5 piscinas e boutiques. Todas as acomodações do Constance Ephelia Resort incluem uma área de jardim privada. Dispõem de uma área de estar interior com televisão de ecrã plano e de uma luxuosa casa de banho privativa com uma banheira e duche. Algumas villas apresentam vistas para a montanha ou oceano. Os vários restaurantes servem pratos de cozinha local, um buffet de pequeno-almoço, snacks junto à piscina ou jantares de infusão de Mahé. Os bares do Constance Ephelia Resort propõem cocktails e sumos tropicais locais. Para os hóspedes amantes do desportos as actividades incluem ténis, squash, natação e snorkeling na praia privada. Existe um ginásio e um centro de bem-estar com vários tratamentos, um spa e sauna. O Parque Natural Morne Seychelles fica a 5 minutos a pé e o Aeroporto Internacional de Seychelles encontra-se a 25 minutos de carro. Está disponível estacionamento gratuito no local.

Também em Praslin, o empreendimento oferece villas requintadas com piscinas privativas, rodeadas por praias de areias brancas, águas cristalinas e colinas verdejantes. O Raffles Seychelles tem uma localização privilegiada, oferecendo passeios exclusivos para três pequenas ilhas próximas com atividades de snorkeling, e fica a 10 minutos da praia de Anse Lazio. Os hóspedes podem ainda programar caminhadas com guias locais para conhecer a população e a culinária local e passear pelo Vallée de Mai, conhecido como o Jardim do Éden e patrimônio Mundial da Unesco. É dentro do Vallée de Mai que crescem naturalmente o coco de mer, a maior semente do mundo. Com 30 cm de diâmetro e 25kg, o coco de mer é o símbolo de Seychelles.

Com dois hotéis em Mahé: Double Tree By Hilton Seychelles Allmanda e Hilton Seychelles Northolme Resort, o casal tem a chance de descobrir as diferentes belezas da maior ilha de Seychelles e de sua capital, Victoria. Ao Norte fica a famosa praia de Beau Vallon, com sua areia branca. Outra opção é ficar hospedado no Hilton Seychelles Labriz Resort & Spa, na ilha de Silhouete. Silhouette é um refúgio preservado e sua rica vegetação tropical pode ser conhecida por trilhas. Muitas das villas do Hilton Seychelles Labriz dão acesso direto à paradisíaca praia em frente ao resort, própria para mergulhar, fazer um piquenique na praia, ou ter um jantar pé na areia à luz da lua.

A rede Four Seasons tem duas unidades em Seychelles, uma em Mahé, e a outra na Ilha Desroches. Nesta última ilha, as vilas e suítes são marcadas pelo toque vintage e pela decoração rústica natural. São 14 km de praias ao redor do resort e uma variedade de experiências como piquenique na praia, cruzeiros ao pôr do sol, mergulho, surfe, passeios de caiaque, além de tours guiados por ambientes naturais preservados. Toda a locomoção pela ilha pode ser feita em bicicletas. O Four Seasons de Mahé convida para atividades aquáticas em família e conta com uma oferta gastronômica marcada pela cozinha internacional e creole.

A rede Four Seasons tem duas unidades em Seychelles, uma em Mahé, e a outra na Ilha Desroches. Nesta última ilha, as vilas e suítes são marcadas pelo toque vintage e pela decoração rústica natural. São 14 km de praias ao redor do resort e uma variedade de experiências como piquenique na praia, cruzeiros ao pôr do sol, mergulho, surfe, passeios de caiaque, além de tours guiados por ambientes naturais preservados. Toda a locomoção pela ilha pode ser feita em bicicletas. O Four Seasons de Mahé convida para atividades aquáticas em família e conta com uma oferta gastronômica marcada pela cozinha internacional e creole.

Experiências

Caminhadas, trilhas e esportes aquáticos são muito bem-vindos. O arquipélago também está entre os 10 melhores destinos de mergulho do mundo. Se eu puder te dar uma primeira dica: alugue uma bicicleta e saia pedalando! É uma delícia sair sem rumo com uma vista linda e deslumbrante.

Pegar um barco e passar o dia visitando várias ilhas paradisíacas, no meio do Oceano Índico e na companhia de pessoas especiais, é um passeio ideal para colocar no roteiro da viagem. Há excursões pré-programadas, que incluem atividades como snorkeling, visitas a tartarugas-gigantes, trilhas e coquetel. Também é possível alugar um barco apenas para o grupo e ter um roteiro personalizado.

Começando pelo pedido de casamento, Seychelles oferece um cenário inesquecível para a ocasião, seja em um jantar à luz de velas em uma praia exclusiva ou em um iate no meio do mar em um dia ensolarado. Em uma lua de mel, os casais podem optar desde hotéis boutique, resorts 5 estrelas reconhecidos mundialmente ou ilhas privativas, que garantem privacidade e sofisticação.

A gastronomia do arquipélago apresenta as sutilezas da culinária francesa, o exotismo dos pratos indianos e os sabores picantes do Oriente. Por ser um arquipélago, os frutos do mar imperam. Peixe grelhado ou polvo coberto com molho de pimentões, gengibre e alho são os favoritos nacionais, assim como uma variedade de curries deliciosos preparados com leite de coco.

Não dá para ignorar a prática do mergulho em Seychelles. Simplesmente um dos melhores locais da Terra para fazer o mergulho livre ou apreciativo, aquele em que você não precisa de equipamentos como cilindro, somente máscara, snorkel e nadadeiras. Nos meses de abril, maio, outubro e novembro é quando as águas estão mais claras e, portanto, a visibilidade é ainda melhor.

Com tempos de viagem relativamente curtos entre as ilhas e/ou locais de interesse, uma boa pedida é alugar um carro e sair desbravando as ilhas e ilhotas do arquipélago, sendo Mahé a principal para colocar o pé na estrada.

Patrimônio Mundial da Unesco, a Ilha de Aldabra tem a maior população de tartarugas gigantes do planeta, estimada em cerca de 150 mil animais. É lá também que está o maior atol de coral do mundo. A área subaquática tem uma superfície de coral tão grande que a maior ilha do arquipélago (Mahé) caberia em sua superfície, sendo também uma área nomeada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Gastronomia

Todos os hotéis possuem restaurantes incríveis, com um mix da gastronomia internacional com a local, que aliás, é uma delícia. Mas quem quiser mergulhar nos sabores locais, o mercado de Selwyn Selwyn-Clark, em Mahé, tem muitas opções de bares e restaurantes, repletos de pratos deliciosos.

O restaurante principal, que tem o nome do explorador português e fundador das Seychelles – Vasco da Gama – é o local perfeito para desfrutar o almoço ou terminar o dia com um jantar saudável. Com uma decoração ao ar livre, o restaurante oferece mesas dentro e fora.

O buffet e as estações ao vivo apresentam uma infusão de cozinha internacional e creola e oferecem um tema que muda diariamente para o jantar.

Seyshima, derivado das palavras ‘Sey’ para Seychelles e ‘Shima’ – o termo japonês para ilha, é um local que exala sofisticação asiática e é conhecido por sua seleção de sushi de dar água na boca em um restaurante flutuante sobre uma lagoa natural. Há muito tempo se tornou o melhor local para jantar comida japonesa em Seychelles. Não deixe de experimentar o coquetel Seyshima – uma assinatura do resort.

Travellers Choice 2021
World Luxury Restaurant Award 2020

O restaurante italiano fica no coração do Le Repaire Boutique Hotel, de frente para o exuberante jardim tropical e para o mar. A casa oferece pratos tradicionais, como pizza, massas e carnes, bem como pratos de peixe, que combinam sabores italianos com cioba e garoupa das Seychelles.

O restaurante está aberto para almoço e jantar. A reserva é necessária. O espaço também serve coquetéis na praia diariamente até 1830, e no lounge depois deste horário. Tomar uma bebida fresca e absorver as cores que mudam enquanto o sol se põe sobre a Ilha de Praslin é uma experiência inesquecível.

TripAdvisor Certificate of Excellence 2021 / 2020 / 2019

Aninhado entre a vegetação dos jardins e da praia, Eden é um centro de experiências gastronómicas. Romântico e autêntico, o restaurante é um dos melhores opções de frutos do mar frescos e carnes nobres de Seychelles.

Travellers Choice 2020
World Luxury Restaurant Award 2020

O Trader Vic’s é um restaurante e bar de renome internacional. O local franco-polinésio é a vida e a alma do Beau Vallon e lar do famoso coquetel Mai Tai – que remonta a 1944. Este restaurante exclusivo em Mahé estabelece um padrão mundial de sofisticação tropical com sua cozinha eclética – aprimorada pelo uso de um forno chinês à lenha.

Tem uma atmosfera com decoração exótica, incluindo artefatos atemporais e autênticos de todo o mundo. Há mesas no espetacular espaço interior ou no terraço com vista para a lagoa. Enquanto aprecia a culinária, é possível ouvir boa música cubana (exceto segundas-feiras).

O 1502 Bar é um local por excelência conhecido pelo seu estilo e serviço sofisticados. Batizado com o nome do ano em que Seychelles foi descoberta por Vasco da Gama, este bar de coquetéis é um lugar para descobrir seu próprio paraíso com mistura de coquetéis deliciosos, vinhos finos e bebidas espirituosas.

Para aqueles que estão com fome, há de tudo, desde petiscos de bar até curries, algo para todos.

Dicas úteis

Quando ir? Quantos dias ficar? Como chegar? O arquipélago não é considerado um paraíso à toa. O tempo é bom e quente o ano todo. As temperaturas variam de 24 a 32 graus e o diferencial é o vento. Entre dezembro e março, um pouco mais quente e, entre maio e setembro, mais fresco.

O arquipélago fez sua primeira aparição na história em 1503, quando Vasco da Gama avistou os picos de algumas ilhas em sua viagem à Índia. Logo depois, as ilhas começaram a abrigar navios perdidos e se tornaram um refúgio popular para piratas. No entanto, o país só começou a existir oficialmente no final de agosto de 1770, quando os primeiros 28 colonos chegaram no navio ‘Telemaque’ na Ilha Ste. Anne. A história oficial  do país começou há apenas 250 anos, com os franceses estabelecendo o primeiro assentamento na pequena ilha de Ste. Anne.

Se engana quem pensa que Seychelles é destinada a apenas um público. Apesar de ser um destino de praia, há opções para diferentes públicos.

 

BEACH & GLAMOUR –Os casais que preferem uma viagem sofisticada, descansando em belas praias de águas cristalinas, sem nenhuma preocupação nem horários, podem escolher uma ilha exclusiva para se hospedar. Cada ilha possui um único hotel que oferece o máximo de privacidade, conforto, além de paisagens de tirar o fôlego.


AVENTURA – Casais que não gostam de ficar parados e buscam um roteiro mais ativo e cheio de aventuras, podem se hospedar nas ilhas principais de Seychelles – Mahé, Praslin e La Digue – e fazer várias trilhas, seja para uma praia ou para um mirante com vistas espetaculares do arquipélago. Tours de mergulho e snorkeling também são ótimas opções para incluir no roteiro e conhecer mais sobre a vida marinha, ou ainda passeios de barco que passam por diversas ilhas do país.


BEM-ESTAR – Se a ideia é cuidar do corpo e da mente, o ideal é hospedar-se em um hotel com serviços de spa e fazer massagens a dois e outros tratamentos relaxantes para se desligar do mundo exterior. Há outras atividades interessantes, por exemplo aulas de meditação em cenários paradisíacos, sessões de ioga e qi gong, excursões de helicóptero, piqueniques com chefs privativos e jantares à luz da lua.

O arquipélago não é considerado um paraíso à toa. O tempo é bom e quente o ano todo. As temperaturas variam de 24 a 32 graus e o diferencial é o vento. Entre dezembro e março, um pouco mais quente e, entre maio e setembro, mais fresco. Nos demais meses do ano, o vento não interfere sensivelmente.

Para chegar em Seychelles, os voos são um pouco longos e, em alguns casos, há a necessidade de pernoite em destino de conexão. Isso é muito importante levar em conta na hora de fazer a programação dos dias de viagem. O que sempre digo para os noivos é: tire um ou dois dias para descansar – seja do casamento para quem for fazer uma lua de mel lá, ou para quem escolheu o destino para um elopement wedding. Nos primeiros dias, curta o hotel que escolheu, faça uma boa massagem, durma… Depois, separe mais quatro ou cinco dias para conhecer as ilhas principais, a cultura local, fazer os passeios mais famosos e desbravar um pouco da natureza de Seychelles, que é linda!

Na ilha de Mahé, a principal, é onde fica o aeroporto internacional e a capital, Victoria. Infelizmente ainda não é possível chegar em voo direto do Brasil. Para aterrizar em Seychelles, há escalas e conexões em Dubai ou Johanesburgo, destinos com ótimas infraestruturas para embarque, desembarque e até pernoite. Neste momento de reabertura, as principais companhias aéreas internacionais estão reforçando suas operações de voos para Seychelles, saindo do Brasil. Enquanto a Turkish Airlines tem uma das melhores conexões para o arquipélago, via Istambul, nas três frequências semanais partindo de São Paulo, a Emirates tem cinco frequências por semana, via Dubai, com embarque em São Paulo.

Para se locomover entre as ilhas, há três opções: voos em aviões bimotores, que duram cerca de 20 minutos, dependendo da origem e do destino; helicóptero, dependendo do hotel; ou barco, que, apesar dos percursos mais longos, é uma opção de encher os olhos.

Uma informação importante: não há necessidade de visto para entrada no país, apenas passaporte com validade de seis meses. O único documento obrigatório é o Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela. Portanto, fique atento, porque há um mínimo de dias que o viajante precisa ter entre a vacinação e o embarque.

São três os idiomas oficiais falados pelos seichelenses: inglês, francês e creole, que é uma mistura de francês e inglês com o dialeto africano. Porém, muitos seichelenses também falam italiano ou alemão fluentemente. E como o destino é focado em turismo, não se preocupe, a comunicação não é um problema. Eles se dedicam a fazer tudo pelos hóspedes.

Seychelles possui um clima quente o ano inteiro, com temperatura média entre 24ºC e 32ºC. Então não importa a época da viagem, a temperatura sempre será excelente para aproveitar as férias.

Monte seu guia

Contate para orçamentos.